Ainda com a primeira dose de iguarias em fase de degustação em Lagos, Aljezur e Vila do Bispo (Terras do Infante), a Rota do Petisco já prepara uma segunda, para Faro e Olhão (Terras da Ria).
A maratona gastronómica, que se revelou um sucesso nos concelhos do Barlavento, tenta agora conquistar o apetite de quem vive ou passa férias no sotavento, com 34 petiscos à escolha.
A primeira etapa começou a 4 de maio e termina dia 11 de junho, com 75 propostas nas ementas dos estabelecimentos dos três concelhos da Rota Terras do Infante.
A iniciativa, organizada pela Teia D’Impulsos e apoiada pelo CM, segue embalada para os estabelecimentos dos concelhos da Rota Terras da Ria, entre 2 de junho e 9 de julho.
Segundo a organização, há "34 boas razões para percorrer as ruas de Faro e Olhão com o apetite bem desperto e a diversão no horizonte".
A odisseia termina na Rota Terras do Arade, em Portimão, Lagoa, Silves e Monchique, de 8 de setembro a 15 de outubro.
O conceito é o mesmo de sempre: os estabelecimentos aderentes oferecem uma ementa especial com o preço de 3 euros para o petisco (petisco + bebida) e 2 euros para o doce regional (sobremesa + bebida).
Os participantes só precisam de apresentar o passaporte para ser carimbado e depois da degustação podem seguir viagem para provarem novos petiscos.
O passaporte custa 1 euro e pode ser adquirido nos estabelecimentos aderentes ou nos Postos de Turismo de Faro e Olhão, Centro Náutico da Ilha de Faro e Museu Municipal de Olhão. O valor do passaporte reverte a favor de doze projetos sociais apoiados pela Rota Solidária.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário