domingo, 17 de maio de 2009

677: Olhanense já campeão promovido à SuperLiga

O Olhanense garantiu este domingo o primeiro lugar da Liga de Honra e subiu ao escalão principal, quando ainda falta uma jornada para acabar o campeonato, pós vencer o Gondomar, por 1-0.


 


À 29ª jornada, um golo de Toy aos 76 minutos, quando a equipa estava reduzida a 10 unidades (viria a terminar com nove), garantiu aos algarvios o regresso à primeira Liga 35 anos depois da última presença.



A equipa de Jorge Costa acusou algum impaciência durante os 90 minutos, permitindo ao conjunto da casa, que necessitava dos três pontos para continuar a lutar pela permanência sem depender de terceiros, subir no terreno e aumentar, ainda mais, o nervosismo dos algarvios.



Mesmo assim, o Olhanense conseguiu reagir e o equilíbrio passou a ser a palavra de ordem, dando um novo colorido ao jogo que, tendo em conta as necessidades de ambas as equipas, se assumiu emocionante desde o primeiro minuto.



O Gondomar dificultou bastante a tarefa do conjunto liderado por Jorge Costa. Aos 27 minutos, Hélio, em velocidade, percorreu o todo o corredor esquerdo até ser travado em falta por Edson, num lance que o árbitro não hesitou em assinalar. No livre, Bruno Severino rematou ao lado.



No segundo tempo, e após 10 minutos de algum equilíbrio, o Gondomar assumiu o controlo do jogo, entrando com alguma facilidade de área do Olhanense, mas Bruno Severino (63) e Hélio (71) atiraram fraco nas ocasiões de que dispuseram.



Numa altura em que a situação já estava má para a Olhanense, Messi complicou ainda mais ao ver o cartão vermelho (por acumulação de amarelos) por palavras dirigidas ao árbitro.



A jogar com menos um, e contra todas as expectativas, a equipa de Olhão faz o golo que lhe garante a subida ao escalão principal. Djalmir, em frente à baliza gondomarense, cabeceou para a emenda certeira de Toy.



Depois do golo, o jogo tornou-se bastante confuso e faltoso, o que aumentou ainda mais o nervosismo no Estádio de S. Miguel e resultou ainda em outras três expulsões, de Gora Tall (Gondomar), Djalmir (Olhanenses) e do técnico Jorge Costa, com algum excesso de zelo e erros do árbitro Bruno Paixão.

 


 


Fonte: LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

4549: Aviso Amarelo no Algarve

  Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Avisos Faro Amarelo Agitação Marítima Válido entre 2026-01-16 00:00:00 e 2026-01-18 06:...