Gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU) e sustentabilidade ambiental são os temas em destaque no “Encontro ALGAR 08”, marcado para 30 de Outubro, Hotel Vila Sol, em Vilamoura.
O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, vai marcar presença na sessão de abertura desta iniciativa da empresa responsável pela recepção, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos e da recolha selectiva nos 16 municípios algarvios.
Trata-se de “uma oportunidade de troca de conhecimentos através da exposição e debate de painéis variados, com um leque de oradores de reconhecido mérito”, disse hoje o administrador-delegado da ALGAR, Hélio Barros, durante a apresentação do encontro.
Reunir investigadores, docentes, agentes políticos e representantes de empresas ligadas ao ambiente é, aliás, uma mais-valia que a ALGAR pretende explorar, com maior assiduidade, para além das acções de sensibilização, visitas de estudo e apoio a projectos educativos.
A temática da procura de uma gestão produtiva e eficiente dos RSU está “no topo das prioridades”, com enfoque na criação de valor ambiental, numa altura em que “cada vez mais é urgente” apostar em políticas ambientais.
Além de Humberto Rosa, a sessão de abertura, às 9:30 horas, contará ainda com a presença da vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Luísa Pinheiro, entre outras personalidades.
Sob o mote dos painéis “A Sustentabilidade na Gestão de Resíduos”, “Resíduos vs Matéria-Prima”, “Resíduos e Energia” e “Novos Fluxos na Gestão Integrada de Resíduos – Problema ou Solução/Regulação”, estão agendadas diversas prelecções, culminadas com um debate final, às 17:20 horas.
O número de inscrições está sujeito à confirmação de lugares disponíveis no auditório do Hotel Vila Sol. Mais informações em www.encontroalgar08.com. |
Sem comentários:
Enviar um comentário