O brasileiro veio por empréstimo do Leixões até ao final da temporada depois de uma metade de época com um rendimento abaixo do esperado.
O jogador foi apresentado esta terça-feira, já foi inscrito na Liga, e poderá integrar a convocatória de Diamantino Miranda para o jogo do próximo domingo, contra o Freamunde.
Desde que foi dado como dispensável pelo clube de Matosinhos, o médio defensivo - que também por actuar como defesa central - tem sido cobiçado por diversos clubes da Liga Vitalis, entre os quais o Beira-Mar.
Na temporada de 06/07 Vinícius teve um desempenho acima da média no Santa Clara, participando em 29 jogos e rendo apontado um golo e a sua saída para um clube com mais visibilidade tornou-se evidente e foi o Leixões, recém subido à Liga Bwin, que conseguiu garantir o seu concurso.
No entanto, não conseguiu impor o seu futebol e apenas participou em dois jogos, num total de 19 minutos.
Ataque à subida
Isidoro Sousa, presidente do clube, esteve presente na apresentação do jogador e admitiu uma eventual subida de divisão, dada a actual posição do Olhanense na tabela classificativa (a quatro pontos do segundo lugar, que dá acesso directo à Liga Bwin), mas confessa que o pensamento prende-se na manutenção.
“Todos os clubes têm ambição e nós não fugimos à regra, mas temos os pés bem assentes no chão”, sublinha Isidoro Sousa, frisando que “tudo o que vier depois da permanência é óptimo”.
Actualmente o clube com o orçamento mais baixo da Liga Vitalis, o Olhanense anda taco-a-taco com equipas muito mais ‘ricas’ a nível orçamental e se a subida de divisão se vier a concretizar dará “um gozo tremendo” ao líder rubronegro.
Fonte: Observatório do Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário