segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

104: OLHÃO: mega-shopping abre em Outubro

Está em construção acelerada aquele que se candidata ao título de maior centro comercial da metade Leste do Algarve. Saiba mais.

O empreendimento promete dar algumas dores de cabeça aos pequenos comerciantes e aos gestores de super e hipermercados da zona: germinado da vontade do Olhanense em fazer dinheiro à custa de um dos seus espaços mais emblemáticos – o Estádio Padinha, situado a Norte da EN125, confinante com o Bairro Neves -, o Ria Shopping tem grandes ambições.


A estrutura ocupará uma área locável de 14 mil metros, dos quais 9.000 serão atribuídos às 70 lojas, 13 das quais restaurantes (4.000 metros), e ao hipermercado Jumbo (5.146 metros), o segundo da região, depois do que se encontra no Fórum Algarve.


Servido por um parque de estacionamento em área coberta para 1.100 viaturas, o centro comercial, com três pisos, terá duas lojas âncora de média dimensão e um ginásio, no último piso, que será encimado por cúpulas estilizadas, ao estilo de tendas árabes.


Promovido pela empresa Operfracção e comercializado pela MID – que já comercializa o Glicínias de Aveiro e o Foz Plaza da Figueira da Foz -, o novo espaço não terá cinemas.


A empresa MID não quer, por enquanto, falar à comunicação social sobre o projecto, com o argumento de que estuda ainda a estratégia de comunicação mais acertada para divulgar o espaço a clientes e à população em geral.


Sabe-se contudo que o centro comercial nasceu da necessidade do Olhanense em rentabilizar o espaço ocupado pelo estádio Padinha, e que pela transacção o clube recebeu inicialmente 500 mil euros, que lhe permitiram pagar a hipoteca.


A partir de Outubro, o Olhanense ficará com 2.300 metros quadrados de lojas, que lhe renderão cerca de 45 mil euros por ano, sensivelmente o mesmo que o clube gasta anualmente na sua equipa da divisão de honra.


Inaugurado em 1923 (assim chamado em homenagem ao atleta Francisco Padinha, campeão de luta e de pesos e halteres), o estádio Padinha foi o palco onde o escalão principal do clube jogou até 1984, altura em que os jogos se mudaram para o actual José Arcanjo. Ali jogaram até à presente temporada as equipas dos escalões jovens, que já se mudaram para o Estádio Municipal, de piso sintético.


 


Fonte: Observatorio do Algarve



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

4549: Aviso Amarelo no Algarve

  Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Avisos Faro Amarelo Agitação Marítima Válido entre 2026-01-16 00:00:00 e 2026-01-18 06:...