domingo, 22 de outubro de 2023

4171: Depressão Bernard causa inundações e quedas de árvores no Algarve

Em Faro, as zonas mais atingidas foram a Avenida 5 de Outubro, Vale da Amoreira, Atalaia, Avenida Cidade Hayward, entre outras. Uma árvore, dentro do perímetro do Hospital de Faro, tombou, quebrando a vedação e caindo na estrada. Algumas foram arrancadas pela raíz devido à força do vento.




 



O mesmo aconteceu noutras localidades do Algarve, como Quarteira, no concelho de Loulé, onde uma árvore atingiu um carro da GNR que se dirigia para uma ocorrência da mesma natureza, não havendo registo de feridos entre os militares.








 








Em Olhão, a escola Paula Nogueira também sofreu danos nas vedações devido à projeção de estruturas e queda de árvores.



 


Em declarações ao JN, o comandante operacional Distrital de Faro da Proteção Civil, Richard Marques, revelou que foram registadas, entre a meia-noite e as 15 horas, 31 quedas de árvores, 24 inundações, três quedas de estruturas, dois movimentos de massas e uma desobstrução de via.


 


Até essa hora, havia pedidos de ajuda para quase todos os 16 concelhos, com exceção de Vila do Bispo, Monchique, Castro Marim, Aljezur e Alcoutim. O que concentrou o maior número de meios “foi o concelho de Faro”, acrescentou.




 



Richard Marquea explicou ainda que, quanto às inundações, “a maioria ocorreu em habitações em que os sistemas de drenagem se mostraram insuficientes, mas sem grande expressão”.


 


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

4549: Aviso Amarelo no Algarve

  Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Avisos Faro Amarelo Agitação Marítima Válido entre 2026-01-16 00:00:00 e 2026-01-18 06:...