A chuva caiu com mais intensidade entre as 8 e as 9 horas o que coincidiu com a altura de maior intensidade de trânsito em Faro. O resultado foi o de congestionamento em várias áreas da cidade, especialmente junto a escolas.
A Rua de S. Luís foi uma das áreas mais atingidas, a água entrou em vários prédios, lojas e viaturas.
O Largo de São Francisco foi outra das zonas afetadas. Os bombeiros e proteção civil tiveram de ser mobilizados para fazer o escoamento das águas.
No aeroporto de Faro a chuva entrou pelo teto e atingiu as áreas do check-in, controlo de segurança, partidas e chegadas o que levou a que alguns funcionários tentassem normalizar a situação recorrendo a baldes e esfregonas.
O fenómeno de ruas inundadas em Faro não é recente o que faz com que muitas pessoas coloquem barreiras de proteção junto às portas para evitar danos maiores
Fonte: Postal
Tornado em Castro Marim
O mau tempo que se faz sentir em Castro Marim, Faro, provocou esta terça-feira vários danos na zona. Alguns moradores de Choça Queimada, na freguesia de Odeleite, viram as casas totalmente destruídas. Telhados e portas foram arrancados devido ao vento forte.
"Era um barulho desgraçado(...) As telhas do meu telhado, é o que podem ver. Nunca na minha vida [vi algo assim]. Posso dormir na rua", disse António, um morador de 94 anos ao CM.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário