quinta-feira, 4 de junho de 2015

2343: Olhão - Embarcação marítimo-turística naufraga na Barra da Fuzeta

Uma embarcação marítimo-turística naufragou hoje junto à barra da Fuzeta, concelho de Olhão, explicou à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Olhão, Nunes Ferreira adiantando que as seis pessoas a bordo saíram ilesas.

Na origem do episódio estará um golpe de mar, onda inesperada que chocou contra a embarcação, que encalhou e virou por volta das 15:20, altura em que as autoridades receberam o alerta, explicou o comandante.

O resgate dos dois tripulantes da embarcação e dos quatro turistas britânicos que estavam a bordo foi feito por outras embarcações da empresa marítimo-turística durante 30 minutos, tendo a Polícia Marítima e uma embarcação salva-vidas estado no local a acompanhar o processo.

Uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) assistiu as seis pessoas envolvidas, verificando que não necessitavam de cuidados de saúde.


 


Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário

4566: Incêndio no Ameixial (Loulé)

360 operacionais, 113 viaturas e 10 meios aéreos estão a combater um incêndio com duas frentes ativas, que deflagrou numa zona de mato, em...