domingo, 16 de junho de 2013

1838: Faro - Infraestrutura que dá acesso à praia já tem 60 anos

O estado de degradação em que se encontra a ponte que dá acesso à Praia de Faro está a preocupar a população, que se queixa da segurança e ainda da má imagem que dá à cidade. A autarquia diz que tem feito inspeções esporádicas e garante que estão reunidas as condições de segurança enquanto não é construída uma nova ponte – que ainda não tem data prevista.


 


Buracos no tabuleiro, vigas desgastadas, fraco acesso pedonal. São estas as principais queixas de quem vai à Praia de Faro. "Acima de tudo, a ponte dá uma imagem horrível à cidade. A partir do momento em que entramos de automóvel na ponte, só se sentem os buracos", descreve ao CM Luís Marmelete, 40 anos, proprietário do snack-bar O Pirata.


 


A juntar ao aspeto da ponte, a segurança é outra preocupação. Apesar de estarem proibidos de passar pela ponte veículos com mais de 3,5 toneladas devido à fragilidade das vigas, Luís Marmelete garante que já viu viaturas com esse peso e até superior a atravessar.


 


Contactado pelo CM, Macário Correia, presidente da Câmara de Faro, defende que a ponte tem as anomalias "normais de uma ponte com 60 anos e que está construída em cima de água salgada", mas realça que os serviços técnicos da câmara fazem "inspeções regulares" à infraestrutura e que tem "as condições de segurança garantidas".


 


Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

4549: Aviso Amarelo no Algarve

  Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Avisos Faro Amarelo Agitação Marítima Válido entre 2026-01-16 00:00:00 e 2026-01-18 06:...