As obras para a substituição da cobertura da escola do primeiro ciclo de Alvor, no concelho de Portimão, Algarve, danificada pelo tornado em novembro de 2012, vão iniciar-se em março, informou hoje fonte da autarquia.
"Prevemos adjudicar os trabalhos da empreitada ainda durante este mês de fevereiro para que as obras se iniciem em março", indicou fonte do gabinete da presidência da Câmara de Portimão.
Os ventos fortes que assolaram a região em 16 de novembro de 2012 destruíram o telhado e várias janelas da escola básica do primeiro ciclo de Alvor, sem provocar vítimas entre os alunos.
Orçada em 50 mil euros, a empreitada prevê a remoção, demolição e substituição integral da cobertura dos edifícios, estando prevista a sua conclusão num prazo de 45 dias.
Os 130 alunos das seis turmas da escola básica de Alvor continuam as aulas integrados em estabelecimentos de ensino do agrupamento até à recuperação da escola.
Os ventos fortes que assolaram o Algarve causaram 13 feridos, três dos quais em estado grave, vários desalojados, deixando um rasto de destruição à sua passagem, arrastando automóveis e autocaravanas e derrubando árvores, muros e telhados.
Um dos três feridos, uma mulher, de 50 anos, acabou por morrer em dezembro de 2012 no hospital de Portimão, na sequência dos ferimentos sofridos.
A mulher estava no interior de uma caravana, em Silves, quando o temporal se abateu sobre a cidade.
Fonte: Região Sul
Sem comentários:
Enviar um comentário