quarta-feira, 12 de agosto de 2009

739: Turismo do Algarve ‘investe’ 100 mil euros no Olhanense

Acordo por uma época que, dependendo do retorno financeiro, poderá ser prolongado. Isidoro Sousa assume “responsabilidade acrescida”.





O Turismo do Algarve anunciou esta tarde que vai patrocinar esta época o Olhanense - que subiu à 1ª Liga - com a quantia de 100 mil euros, um investimento único na história do organismo.


 


“É o primeiro acordo de patrocínio com esta dimensão com um clube de futebol. Fazemo-lo porque o Olhanense está agora no escalão máximo do futebol e serão embaixadores do Algarve”, admite Nuno Aires, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA).


 


O acordo por uma época poderá ser renovado caso a equipa se mantenha na 1ª Liga e depois de analisado o retorno financeiro.


“Estamos confiantes que o retorno económico será substancial e que esta seja uma parceria vencedora”, assume Nuno Aires.


 


A marca afixada nas camisolas será apenas a palavra “Algarve” (ver foto) e o Turismo do Algarve ainda terá o patrocínio patente nos ‘flash interviews’ e no Estádio José Arcanjo.


 


“O Olhanense foi privilegiado com este acordo porque estamos na 1ª Liga e admito que agora, com o Algarve nas nossas camisolas, teremos uma responsabilidade acrescida”, diz Isidoro Sousa, presidente do Olhanense.


 


“Como tenho dito já muitas vezes, o Olhanense não é um clube apenas do concelho de Olhão, mas do Algarve inteiro”.


 


De recordar que o orçamento da equipa algarvia para a época de 2009/10 ronda os 1.3 milhões de euros, um valor abaixo do apontado quando se soube que iria subir de divisão.


 


“Temos andado a apertar o cinto e, apesar de ainda nos faltar contratar um jogador, devemos reduzi-lo em 200 mil euros, que fará o orçamento mais baixo da Liga”, remata o dirigente.




 


 


Fonte: Barlavento Online

1 comentário:

  1. o turismo tem toda a razão para apoioar o sco,e mesmo assim apoia o sco com,100 000 .
    agora uma câmara municipal como a CMO, é que não pode tirar dinheiro que estava destinado a comprar terrenos para a habitação social para pagar as obras no estádio do sco ,,no valor de 900 000 euros, para esse poder aumentar a capacidade do estádio e poder transmitir os jogos pela televisão.
    a lei de bases do desporto não permite que as autarquias apoiem clubes de futebol profissional.
    como é possivel a CMO estar acima da lei?

    ResponderEliminar

4549: Aviso Amarelo no Algarve

  Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Avisos Faro Amarelo Agitação Marítima Válido entre 2026-01-16 00:00:00 e 2026-01-18 06:...