O Olhanense tentará, com o "orçamento mais baixo" da Liga portuguesa de futebol, assegurar a manutenção na prova, observou hoje o presidente do clube algarvio, de regresso ao escalão principal após 35 anos de ausência.
"O rigor financeiro continuará a ser o grande lema e, como tal, sabemos que teremos o orçamento mais baixo da prova - cerca de um milhão de euros -, mas isso não implica que não possamos fazer um óptimo campeonato", disse Isidoro Sousa, no primeiro dia de trabalho do clube para a época 2009/10.
O objectivo, assinalou o dirigente, será igual ao de "todas as equipas que sobem de escalão", ou seja, "tentar assegurar a manutenção na prova lutando sempre pelos três pontos em cada jogo".
Isidoro Sousa reforça que há "uma responsabilidade acrescida": "Disse aos jogadores que vamos estar a representar não só a cidade de Olhão como toda uma região e temos de fazer o melhor para solidificarmos a nossa presença no escalão".
As obras de renovação do Estádio José Arcanjo, orçadas em 1,2 milhões de euros, prosseguem para que, a 08 de Agosto, data avançada pelo presidente do Olhanense, o clube algarvio possa fazer a sua apresentação aos sócios.
A apresentação oficial do clube - o treinador Jorge Costa está castigado até 11 pela Liga de clubes e só poderá falar nessa altura - está marcada para 12 de Julho, numa unidade hoteleira do concelho de Olhão.
Entre os reforços, a palavra de ordem passa por conseguir a integração e ajudar o clube a cumprir os seus objectivos.
"Quero relançar a carreira em Portugal e espero uma boa época, ajudando o Olhanense a alcançar as suas metas", considerou o avançado brasileiro Jaílson que, no Sporting de Braga, foi orientado por Jorge Costa.
O dianteiro vê com bons olhos a oposição interna de Djalmir, o melhor marcador da Liga de Honra na época passada: "É bom para a equipa haver quem marque golos e eu prometo trabalhar em prol de grupo, para que o Olhanense ganhe com todos".
Outro reforço para o sector ofensivo será Rabiola, emprestado pelo FC Porto, que promete "muito trabalho" para que possa ter "tanto sucesso como o clube teve no ano passado".
Fonte: Barlavento Online
Sem comentários:
Enviar um comentário