Um operário da construção civil, português, com cerca de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente de trabalho na construção do Centro Comercial Ria Shopping, em Olhão.
O acidente, que ocorreu anteontem, cerca das 20h00, foi motivado pela queda do trabalhador de uma das gruas da obra para o terceiro piso subterrâneo do novo shoping, onde embateu, no betão.
Valentim Pereira, responsável da ‘Sans Frontieres’, que está a construir o shopping, disse ao CM, que "as causas do acidente ainda estão por apurar", mas esclareceu que o trabalhador efectuava a descida da grua, no final de um dia de trabalho e que terá "efectuado uma conduta inapropriada ao querer saltar da escada para a lage do piso -1, desequilibrando-se e caindo de uma altura de seis metros até ao piso -3". Valentim Pereira garante que "há um notável cuidado pela prevenção de segurança na obra".
Os bombeiros municipais de Olhão, que fizeram deslocar oito elementos e três viaturas e a tripulação de uma VMER, tiveram algumas dificuldades no resgate da vítima. Foramnecessárias duas horas, uma maca especial e a utilização de uma grua da obra para tirar o operário da difícil posição em que encontrava.
Queixava-se de dores na coluna e estava consciente, mas politraumatizado. Está internado no Hospital de Faro, em observação, mas não correndo perigo de vida.
Fonte: Correio da manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário