sábado, 9 de fevereiro de 2008

132: Olhão: Fechar Internamento é “política cega e desumana”.

O encerramento do serviço de Internamento do Centro de Saúde de Olhão merece a contestação da concelhia do PSD.

Alegando que a cidade está em constante expansão populacional e ainda que aquele serviço, desde os seus primórdios, no antigo Hospital, sempre serviu os utentes residentes o PSD/Olhão acusa o Governo de “política cega e desumana”.


Neste contexto, os sociais-democratas “denunciam, veementemente, a cegueira das medidas prepotentes e economicistas do Governo, com todas as consequências desastrosas que daí advêm para os utentes e familiares do município”.


Em comunicado, lamentam, ainda, “o facto da autarquia local, também socialista, não se ter manifestado ou oposto de alguma forma às intenções do poder central, que prejudicam grandemente os interesses da população olhanense”.


A transferência dos utentes de Olhão para o Hospital de Loulé é igualmente criticada devido a “dificuldades acrescidas para os familiares e amigos, que os pretendam visitar regularmente”.


Situação que no entender do PSD/Olhão “determina que os doentes em muitos casos, entre a vida e a morte, sintam o quebrar dos laços familiares e afectivos com a sua terra, onde nasceram e sempre viveram, retirando-lhes, indecentemente, o direito de terminar os seus derradeiros momentos com alguma dignidade”.


 


Fonte: Observatório do Algarve


Sem comentários:

Enviar um comentário

4566: Incêndio no Ameixial (Loulé)

360 operacionais, 113 viaturas e 10 meios aéreos estão a combater um incêndio com duas frentes ativas, que deflagrou numa zona de mato, em...