Olhão vai estar em festa durante o ano de 2008, assinalando os 200 anos da elevação a vila e da expulsão dos invasores franceses com uma série de iniciativas culturais, desportivas e de entretenimento.
“A celebração da identidade de Olhão e a sua projecção enquanto concelho moderno e inovador”, são os objectivos das comemorações, cuja comissão executiva já começou a trabalhar.
O grupo, presidido pelo presidente da câmara, Francisco Leal, será composto ainda por Carla Caramujo, Fernando Cabrita, Martins Leal, Rogério Silva e António Rosa Mendes.
A comissão executiva do “Olhão da Restauração – 200 anos” será responsável “pela definição e concretização do vasto programa” que assinalará aquela data marcante para o concelho.
A autarquia refere, em comunicado, que o programa apresenta “um conjunto de acontecimentos de carácter cultural, desportivo, histórico, lazer e de entretenimento”. Um plano “festivo e abrangente”, já que pretende “atrair e mobilizar” toda a população.
“Para além de pretender afirmar Olhão no horizonte regional e nacional, a celebração dos 200 anos da restauração têm também como finalidade consolidar o orgulho dos olhanenses na sua terra, nas suas raízes culturais e na sua História”, salienta a edilidade olhanense.
As comemorações abrem oficialmente no próximo sábado, 5, dia em que será divulgado publicamente todo o calendário de iniciativas. |
Sem comentários:
Enviar um comentário