A chuva intensa que caiu esta madrugada no Algarve voltou a provocar inundações um pouco por todo o Algarve. Foram os casos da zona do Hotel Alfamar, em Albufeira, e ainda da cidade de Lagoa, Loulé, Vilamoura, e de uma casa em Faro, revelou ao barlavento.online fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Algarve.
De acordo com as informações do CDOS, entre as 00h00 e as 08h00 de hoje, domingo, registaram-se, em todo o Algarve, 43 quedas de árvores, das quais sete afectaram automóveis estacionados, e 18 quedas de estruturas, nomeadamente painéis publicitários e cabos eléctricos, tudo devido ao vento forte que se tem feito sentir.
A chuva intensa provocou também inundações em estradas, em especial no concelho de Tavira, onde se mantêm a esta hora cortadas duas vias municipais: as EM 397 entre Asseca e Cachopo e da EM 1236 no sítio do Almargem.
O barlavento.online apurou que o corte destas estradas resulta do transbordo para fora das margens do rio Gilão/ribeira da Asseca e da Ribeira do Almargem.
Segundo o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, não há registo de danos materiais.
A Protecção Civil mantém o alerta amarelo de mau tempo até às 24 horas de hoje, domingo, dia 1.
Fonte: Barlavento Online
Sem comentários:
Enviar um comentário