A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) informa a previsão para a semana de 27 de Abril a 3 de Maio de 2018.
Em Vila-Real (região de Trás-Os-Montes e Alto Douro), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados. Na atmosfera predominam os pólenes das árvores carvalhos, pinheiro e bétula e das ervas gramíneas, parietária e azeda.
No Porto (região de Entre Douro e Minho), os pólenes encontram-se em níveis moderados, com predomínio do pólen das árvores carvalhos, pinheiro e bétula e das ervas urtiga, parietária e gramíneas.
Em Coimbra (região da Beira Litoral), os pólenes encontram-se em níveis elevados, com predomínio dos pólenes das árvores carvalhos, pinheiro e oliveira e das ervas urtiga, parietária e gramíneas.
Em Castelo Branco (região da Beira Interior), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, na atmosfera predominam os pólenes das árvores carvalhos, oliveira e pinheiro e das ervas urtiga, gramíneas, tanchagem, azeda e parietária.
Em Lisboa (região de Lisboa e Setúbal), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores carvalhos e oliveira e das ervas urtiga, parietária, gramíneas e tanchagem.
Em Évora (região do Alentejo), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados na atmosfera, com predomínio dos pólenes da árvore azinheira, sobreiro e oliveira e das ervas urtiga, gramíneas, tanchagem, parietária e azeda.
Em Portimão (região do Algarve), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, na atmosfera predominam os pólenes das árvores oliveira e carvalhos e das ervas urtiga, gramíneas, tanchagem, parietária e quenopódio.
No Funchal (região autónoma da Madeira), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com destaque para os pólenes das árvores pinheiro e das ervas urtiga, gramíneas e parietária.
Em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis moderados, com predomínio dos pólenes da árvore pinheiro e das ervas urtiga e parietária.
Fonte: RPA
Sem comentários:
Enviar um comentário