A Comissão de Utentes da Via do Infante e o Movimento “Algarve – Portagens na A22 Não” acabam de agendar para a próxima segunda-feira, feriado de dia 15, a realização de um cordão humano para protestar contra a introdução de protagens na Via do Infante.
A concentração foi marcada para as 11h00, na EN-125, na zona de Vale da Venda, concelho de Faro, junto ao restaurante Austrália e à fábrica da Sumol. A partir de aqui, os participantes vão fazer uma marcha a pé, na forma de um cordão humano, até à zona do Patacão, com regresso ao ponto inicial.
A organização está a apela à sociedade civil e a todos os algarvios, utentes e demais cidadãos, para não ficarem em casa e “fazer ouvir bem alto as suas vozes contra a injustiça e a imoralidade que é portajar a Via do Infante”, referem os responsáveis.
“Neste dia deverão manifestar-se com bandeiras, panos negros, cartazes e faixas contra as portagens. No dia 15 de agosto é proibido ficar em casa”, desafia a organização da ação.
Aquela comissão de utentes garante que a luta contra as portagens na Via do Infante é para continuar, agora num novo quadro político e com um novo governo.
“E novas acções de protesto, ainda mais radicais, poderão surgir por parte da indignação e da revolta dos algarvios”, prometem os responsáveis da comissão de utentes, acrescentando que “só a determinação, a coragem, a unidade e a luta dos algarvios serão capazes de quebrar a teimosia e a arrogância de todos aqueles que querem colocar portagens na Via do Infante”.
Fonte: Jornal do Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário