A Associação de Municípios do Algarve considerou hoje que a introdução de 11 comboios na Linha do Algarve "contribui para a melhoria das condições de transporte na região", aceitando, por isso, o aumento de cinco por cento nas tarifas.
A Linha do Algarve vai receber 11 comboios nos próximos meses em substituição das atuais automotoras e os preços dos bilhetes vão aumentar cinco por cento devido à climatização das carruagens, informou o Partido da Terra Algarve (MPT/Algarve) que cita uma informação prestada pela CP.
Comentando esta alteração no material circulante na Linha do Algarve, o presidente da Associação de Municípios do Algarve, Macário Correia, disse à agência Lusa que "isso contribui para a melhoria de condições de transporte para a região, quer para residentes, quer para turistas, e portanto é de louvar".
Perante o aumento do valor das tarifas em cinco por cento, Macário Correia disse que "pode ser aceitável perante a melhoria na qualidade".
Questionado sobre se esta melhoria no serviço pode ser vista como uma alternativa perante a introdução de portagens na Via do Infante (A22), o também presidente da Câmara de Faro sublinhou que "não quer admitir a introdução de portagens".
"Espero bem que o Governo tenha bom senso e não cometa a asneira e a injustiça de introduzir portagens na Via do Infante", disse Macário Correia.
Os novos comboios, revistos para funcionarem na Linha do Algarve, estavam em serviço na Linha do Minho e são automotoras duplas diesel, modernizadas em 1999-2001 e climatizadas.
Fonte: Observatório do Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário