Câmara Municipal de Olhão decidiu aplicar no concelho o «Projecto Ambilinha», efectuando porta-a-porta a recolha de resíduos de cartão, habitualmente deixados pelos comerciantes às portas das lojas.
Desde o mês de Outubro que a empresa Algar colaborava com a autarquia na recolha desses resíduos, mas a edilidade, depois de avaliar o fenómeno, decidiu optar pela recolha porta-a-porta.
“Não existindo capacidade por parte da divisão de Higiene Urbana para acrescentar mais este serviço aos já existentes, e sendo a Algar o maior receptor destes resíduos para reciclar”, a autarquia lançou um pedido de colaboração a esta empresa que foi aceite.
Assim, a Algar, que desenvolve este serviço, designado por «Projecto Ambilinha», há um ano, adjudicado à empresa Hidurbe e a funcionar noutro concelho, vai agora também actuar em Olhão.
Nesta primeira fase, as artérias Av. Bernardino da Silva, Av. da República, Rua do Comércio e ruas adjacentes, Av.5 Outubro, supermercados e zonas industriais, são as que recebem a «visita» da Hidurbe com assiduidade.
Esta colaboração, refere a autarquia, começou em Outubro, quando dois técnicos da edilidade e um da Algar começaram sensibilizarem os comerciantes “sobre a necessidade de em conjunto manter a cidade limpa e incentivando à sua adesão ao projecto”.
Essa campanha de rua durou uma semana e actualmente o número de aderentes ao Projecto Ambilinha é já de 172, de acordo com lista apresentada pela Algar.
Fonte: Região Sul
Sem comentários:
Enviar um comentário