segunda-feira, 4 de outubro de 2010

1116: Algarve prevê investir 350 milhões em energias renováveis

Um parque de demonstração de energias renováveis vai nascer em Monchique, junto ao Autódromo do Algarve. Investidor é estrangeiro, mas já há parceiros nacionais.


 



A Self Energy, uma empresa portuguesa de soluções e serviços de gestão de energia que maximizam o valor dos recursos energéticos, acaba de assinar um acordo com o Algarve Energy Park, projeto ligado à demonstração de tecnologias solares e energias renováveis, passando assim a integrar soluções nacionais num conceito que pretende ser internacional.


 


O Algarve Energy Park, cujo fundador é um holandês, Marc Rechter, prevê a junção de ciência, indústria, formação e lazer numa área de 300 hectares, possibilitando a criação, numa fase avançada, de 2 mil postos de trabalho.


 


Segundo o criador do conceito, o parque energético apresenta um conceito único até a nível europeu, uma vez que permitirá sinergias entre educação, investigação e criação de produtos. “Estamos entusiasmados por dar as boas vindas à Self Energy como um forte parceiro e participante na Plataforma de Demonstração Solar do Algarve Energy Park. Na qualidade de uma empresa baseada na inovação o Algarve Energy Park está a estabelecer parcerias com organizações que partilham os seus objectivos e ambições”, explica Marc Rechter, CEO do Algarve Energy Park.


 


O projeto inclui a geração de energia solar e eólica, a criação de um parque temático para demonstrações do potencial das energias renováveis ao público e um centro de Sistemas de Energia Sustentável (SOLARLab), aberto às indústrias.


 


Fonte: Observatório do Algarve


 


Inclui um Centro de Formação Profissional, Incubadora de empresas e Academia de Investigação, para atrair empresas especializadas na tecnologia solar, redes de distribuição inteligente ou células de combustível.


1 comentário:

  1. Essa de criar 2000 empregos já é muito conhecida também o Ria Shoping em olhão ia criar 1200 novos postos de trabalho,se tiveremmlá 100 empregados a contrato já é muito.
    à conta da criação de empregos vão é mamando uns milhões ao estado, que os vai buscar a quem trabalha e vê o ordenado reduzido a cada dia que passa

    ResponderEliminar

4549: Aviso Amarelo no Algarve

  Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Avisos Faro Amarelo Agitação Marítima Válido entre 2026-01-16 00:00:00 e 2026-01-18 06:...