Continua a onda de pequena criminalidade que tem assolado a cidade de Olhão. A juntar aos cinco furtos em estabelecimentos comerciais na semana passada, que o CM noticiou, neste fim-de-semana registaram-se mais quatro assaltos, com poucos bens furtados mas muitos estragos.
Na madrugada de sábado, cerca das 04h00, o alvo foi a pastelaria Doce Belo, na avenida da República. "Partiram uma montra, pela segunda vez este ano, e arrancaram a máquina de tabaco da parede, destruindo-a", explica Rosa Gomes, proprietária do estabelecimento, que se queixa do furto de dinheiro e do tabaco existente na máquina. "Há que acrescentar os estragos na montra, na ordem dos 500 euros", afirma.
Recordista de assaltos – 15 vezes no espaço de um ano – a EB 1 da Cavalinha também sofreu estragos. Na madrugada de ontem, assaltantes vandalizaram várias salas, mas, desta vez, nada furtaram.
Também no Santana Café, na rua Vasco da Gama, os prejuízos foram elevados. "Ontem, cerca da 01h00, partiram o vidro duplo da montra, danificaram a estrutura, com uma chave de fendas, e fugiram sem nada levar", disse Francisco Santana, que calcula os estragos em dois mil euros. Outro alvo foi o restaurante Carlos e Helena. Mas o estrondo do vidro a partir-se e o toque do alarme afugentaram os assaltantes.
Fonte: CM
Na última semana, foi registado 9 assaltos na cidade de Olhão, até quando a PSP mete mão nisto. A CMO nada faz, para quando o sistema de video-vigilância na cidade é urgente. Aproxima-se o Verão e é completamente inseguro andar em Olhão.
Sem comentários:
Enviar um comentário